sábado, 12 de agosto de 2017

FLUMINENSE TROCA DE TÉCNICO NO SUB-20 E EX-GOLEIRO DO CLUBE ASSUME

Leo assumirá equipe juniores do Fluzão
 
Quem lembra do Leo Percovich? Goleiro do Fluminense na década de 1990, oriundo do Bangu, ele está de volta ao Tricolor. O uruguaio assume o time sub-20 do Flu. Celso Martins, ex-Samorin, vinhando treinando os juniores.
Antes de assumir o time, o novo treinador, que possui a licença UEFA Pro, a maior possível na Europa, ficará um mês fazendo parte da comissão do técnico Abel Braga e participará de um processo de aproximação ainda maior da base com o futebol profissional, alinhando procedimentos de treinamentos técnicos e táticos. A presença de Percovich entre os profissionais faz parte do projeto de integração total entre todas as categorias do futebol tricolor.
Com 48 anos, Leo Percovich vem de passagem pela Premier League (1ª divisão do futebol inglês) como auxiliar técnico e preparador de goleiros no Middlesbrough FC. Na equipe inglesa, o novo treinador do Sub-20 do fluzão foi o braço direito de Aitor Karanka, ex-zagueiro do Real Madrid e da Seleção espanhola, e um dos grandes responsáveis, como auxiliar técnico de José Mourinho, nos títulos do Campeonato Espanhol, Copa do Rei e a Supercopa da Espanha, pelo Real Madrid. Além de ter a experiência de ter trabalhado por quatro anos no Middlesbrough FC, Percovich também teve passagens pela MLS (principal liga de futebol dos Estados Unidos), onde trabalhou no Chicago Fire, Toronto FC, Chivas USA e no Colorado Rapids.
O técnico interino Celso Martins continuará no comando da equipe Sub-20 durante o período em que o novo treinador Leo Percovich estiver integrado a comissão técnica de Abel Braga, na equipe principal do Flu. Após o Brasileiro da categoria, o uruguaio assume a garotada.
FONTEFluminense F.C

Nenhum comentário: