segunda-feira, 7 de agosto de 2017

FLUMINENSE FIRMA PARCERIA COM ESCOLA CHINESA E ABAD EXALTA INICIATIVA

Evento contou com amistoso nas Laranjeiras
 
O Fluminense deu mais um importante passo para firmar sua marca no cenário internacional ao estabelecer uma parceria com a Escola Chinesa no Rio de Janeiro, a primeira no Brasil e que será construída nos mesmos moldes britânico e americano. O Fluminense negociou com o Consulado Chinês e com o Centro de Cultura Brasil e China para que o projeto Guerreirinhos seja o centro de treinamento de futebol dentro da escola chinesa no Rio de Janeiro.
O protocolo de intenção foi assinado pelo presidente Pedro Abad e Yuan Aiping, diretora da Escola Chinesa, na manhã deste domingo na sede do clube nas Laranjeiras. No campo, um amistoso entre ex-atletas Tricolores e diplomatas e executivos de empresas estatais da China fechou a cerimônia de forma simbólica. Visando promover o projeto Guerreirinhos na China, de acordo com o plano do governo chinês de ensinar futebol nas escolas chinesas em todo o país, Abad acredita que a parceria será de muito sucesso.
– Essa iniciativa é muito importante para o Fluminense, pois temos como estratégia nos aproximar de parceiros que tenham sinergia de objetivos. O Fluminense tem uma metodologia de formação de talentos e o desenvolvimento é a palavra-chave. É com muita alegria que a gente vê a aproximação iminente do consulado da China ao espaço físico do Fluminense e torcemos muito para que isso aconteça o mais breve possível. A gente espera realmente que o Fluminense Football Club seja o time do coração de cada um dos chineses, estejam aqui no Brasil ou na China – afirmou o presidente.
FONTEFluminense F.C

Nenhum comentário: