domingo, 13 de agosto de 2017

FLU TREINA FIRME E PODE APRESENTAR SURPRESA CONTRA O SANTOS

Equipe tricolor enfrenta o Santos em São Paulo na segunda -feira

O Fluminense realizou, na manhã deste sábado, no CT Pedro Antônio, na Barra da Tijuca, mais um treinamento, visando o compromisso da próxima segunda, às 20h (de Brasília), no Pacaembu, diante do Santos, válido pela 20ª rodada, a primeira do segundo turno do #Campeonato Brasileiro. Contando com 28 jogadores, o técnico Abel Braga dirigiu uma atividade puxada, dividida em três partes.
Inicialmente, enquanto um grupo enfatizou o posicionamento defensivo, outro aprimorava as faltas, especialmente os cruzamentos ao lado da área. Em seguida, houve um trabalho de controle, passe e posse de bola. Para finalizar, treino tático em campo reduzido. No total, os atletas suaram a camisa por uma hora e meia.
A escalação permanece sendo um mistério. Tendo a volta de Marlon Freitas, que não enfrentou a Ponte Preta na última quarta (empate de 0 a 0 no Moisés Lucarelli), a tendência é de o volante retomar a sua posição e Henrique, depois de jogar improvisado no meio de semana, forme o setor defensivo ao lado de Renato Chaves. Entretanto, há também a possibilidade de Abel manter o esquema com três zagueiros. Nesse caso, Nogueira seria mantido entre os titulares e Orejuela, não vivendo um bom momento, fique como opção no banco de reservas.
Outra novidade pode ser Douglas. Recuperado de dores articulares e treinando normalmente há dias, o volante tem chances reais de fazer parte da delegação que viaja para São Paulo. Já o meia Junior Sornoza, liberado pelo departamento médico após sofrer uma fratura no tornozelo esquerdo, só deverá estar à disposição na partida do dia 21 de agosto, às 20h (de Brasília), no Maracanã, contra o Atlético-MG..
No domingo, pela manhã, novamente no CT Pedro Antônio, o Flu encerra a sua preparação. Logo após, segue rumo à capital paulista. Com uma dúvida, o atual nono colocado do Brasileirão somando 26 pontos e tendo que vencer para não se distanciar do G-6, grupos dos classificados para a próxima edição da Taça Libertadores, iniciará o duelo contra o Peixe tendo Júlio César, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Marlon; Marlon Freitas, Jefferson Orejuela (Nogueira) e Wendel; Gustavo Scarpa, Henrique Dourado e Wellington Silva.
Nos bastidores, segue a expectativa sobre a chegada de reforços. O mais perto é Robinho. Depois de ser oficialmente anunciado e, em seguida, tendo a confirmação retirada do site oficial do Fluminense, o atacante do Figueirense deve chegar ao Rio na segunda para realizar exames médicos e assinar um contrato de quatro anos com o Tricolor.
FONTE: Revista esportiva.a

Nenhum comentário: