quarta-feira, 2 de agosto de 2017

EMPRESÁRIO DE RICHARLISON REVELA POR QUE WATFORD SUPEROU O AJAX

Valores atingidos e até técnico português foram diferenciais na contratação do atacante
 
Salário oferecido pelo Watford a Richarlison também foi superior ao do Ajax (Foto: Nelson Perez - FFC)
Richarlison foi vendido pelo Fluminense para o Watford, da Inglaterra. Antes, porém, o Ajax, da Holanda, era apontado como o favorito para ficar com o atacante. Renato Velasco, empresário do atacante, conta como surgiu o interesse dos ingleses.
– Surgiu há um mês e esfriou. Mas o nome do Richarlison estava toda hora no noticiário e chamou a atenção deles novamente. E olha que não é do perfil do Watford gastar muito em contratações. A proposta chegou lá pela quarta-feira passada e tudo foi fechado em poucos dias. Foi de fato a oferta com mais atrativos. O Ajax não estava chegando nesses valores. Outra coisa interessante é que o treinador do Watford (Marco Silva) é português – disse.
Os valores alcançados pelo Watford também foram superiores.
– A proposta do Ajax era de 10,5 milhões de euros mais 1,5 milhão de euros em bonificações. Não eram as melhores condições. Ele tinha que, por exemplo, jogar cerca de 65% dos jogos. A proposta do Watford chegou depois e foi melhor para o Fluminense. O técnico português também contou muito na decisão. Sabemos como a adaptação pode ser difícil. Falando a mesma língua será mais fácil assimilar o que o técnico quer. Queríamos um clube intermediário, não um clube final. Um lugar que seja mais fácil para ele jogar no início. A opção do Ajax era tão boa quanto. Se não fosse o Watford, certamente ele iria para o Ajax. Até o salário que o Watford ofereceu era melhor. O Ajax não tem a filosofia de pagar muito de salário, tem um teto – relatou.
FONTEGloboesporte.com

Nenhum comentário: