sábado, 15 de julho de 2017

ESPECIALISTAS CONCORDAM QUE DOUGLAS FOI ESCALADO DE FORMA IRREGULAR CONTRA O FLU

Equipe de São Januário pode perder os pontos
 
(Foto: Lucas Merçon - FFC)
Polêmica à vista. Vasco teria escalado o volante Douglas, de maneira irregular, no clássico diante do Fluminense, há dois meses. Procurada pela reportagem do UOL, a advogada Gislaine Nunes garantiu que houve erro do Cruzmaltino.
– O atleta jogou irregular e isto enseja punição nos tribunais de Justiça Desportiva, acarretando perda de pontos à equipe infratora. O contrato tem de estar no BID para que o atleta tenha condição regular de jogo.
É importante ressaltar que, embora o novo compromisso tenha sido assinado já no dia 25, o fato da publicação no ter ocorrido no dia 30 deixaria Douglas impedido de atuar. A leitura é de que a Justiça Desportiva só permite que jogadores com documentação regular no BID tenham condição de jogo. Do dia 25 ao dia 30, portanto, o contrato do volante que estava no sistema da CBF não seria mais válido.
Além de Gislaine Nunes, o Uol Esportes ouviu mais dois profissionais especialistas, que preferiram não se identificar por prestarem serviços a grandes clubes brasileiros. Eles corroboraram a tese de que, pelo que consta no sistema de registros da CBF, Douglas atuou no clássico de forma irregular.
Por fim, um quarto advogado disse que o caso requer melhor investigação para que se apure discrepâncias no registro antes de se determinar se o atleta atuou, ou não, de forma irregular.
FONTEUol Esportes

Nenhum comentário: