sábado, 15 de julho de 2017

CBF DIZ QUE DOUGLAS NÃO ESTAVA IRREGULAR, MAS FLU AINDA AVALIA SE FARÁ DENÚNCIA AO STJD

Jornalista explica imbróglio
 
No que diz respeito a entidade máxima do futebol brasileiro, a CBF, o volante Douglas, do Vasco, não foi escalado de forma irregular no clássico diante do Fluminense, no final de maio. Entretanto, o clube das Laranjeiras segue desconfiando da situação e analisará se vale – ou não – a pena entrar com uma denúncia no STJD, como explica o jornalista do UOL Esportes, Rodrigo Mattos.
Confira:
“A CBF diz que o volante Douglas, do Vasco, estava regular quando enfrentou o Fluminense no clássico. Houve uma consulta do clube tricolor à confederação que informou que o jogador estava ok. Mas o time das Laranjeiras estuda o caso para saber se entra com denúncia no STJD para tirar pontos da equipe vascaína no clássico, ocorrido no dia 27 de maio.
Segundo o departamento de registros da CBF, a rescisão e o novo contrato de Douglas com o Vasco foram publicados no dia 30 de maio, com diferença de três minutos. Há alguns dias de prazo para que apareça posteriormente o novo acordo no BID.
O Fluminense ficou desconfiado da regularidade do atleta porque a rescisão é datada do dia 25 de maio. De fato, essa é a data do novo contrato, mas seu registro só se deu no dia 30 de maio juntamente com a rescisão, segundo a CBF. A entidade entende que é um procedimento normal que ocorre com vários jogadores.
Na versão da CBF, a regularidade do jogador estava garantida pelo registro velho feito com base no contrato antigo. O novo registro no BID serve automaticamente para substituir o anterior.
Dirigentes do Fluminense consultaram o chefe de departamento de registro da CBF, Reynaldo Buzzoni, que lhe disse que Douglas estava regular no clássico.”
FONTERodrigo Mattos - Uol Esportes

Nenhum comentário: