domingo, 9 de julho de 2017

ABEL LEMBRA FINAL DO CARIOCA E CONTA POR QUE MANTEVE RENATO CHAVES APÓS FALHA

Técnico diz que se tirasse zagueiro após falha na ida o estaria "matando"
 
A final do Campeonato Carioca deste ano traz uma memória triste aos tricolores. Afinal, as derrotas por 1 a 0 e 2 a 1 deram ao Flamengo o título. Responsável por falhar no primeiro jogo e complicar a vida do Fluminense para o segundo, Renato Chaves foi mantido por Abel Braga mesmo após o erro grosseiro que originou o gol rival na ida (marcado por Everton). O técnico recorda a ocasião e conta por que não o tirou.
– Na final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, no primeiro jogo teve a falha do Renato Chaves. Apesar de ser jovem, tem 24 anos, mas disputa Brasileiro há muito tempo. É muito bom jogador, muito rápido. Muita gente queria, Ponte também queria de volta. Não sei se o São Paulo também queria, se teve interesse… Naquele momento pensei: “pô, vou pra uma final”. Se eu tiro o cara do último jogo, eu mato. Se fosse garoto de 18, 19 anos, formado aqui, não aconteceria isso. O garoto vai ter outra chance. Se eu tirasse o Renato, jogaria a responsabilidade em cima dele. Ele seguiu e fez um jogo perfeito no segundo. Muito, muito bem. Essa situação não pode ser usada com um garoto, tem de saber. Preciso saber quem vai me dar resposta em nível de responsabilidade. Nessa dúvida, às vezes, o treinador erra. Mas ninguém quer saber disso, o jogo vale três pontos – disse.
FONTEPapo do Lobo

Um comentário:

C.CYGANNO EVENTOS SERVIÇOS & NEGOCIOS disse...

Ele está certíssimo, pq se todos que falarem ele substituir ou de um castigo no banco. Daqui a pouco ele terá de convocar os garotos do sub7 ou salão.