terça-feira, 13 de junho de 2017

FLUMINENSE DÁ ÊNFASE ÀS ATIVIDADES TÉCNICAS NO TREINO DESTA TERÇA-FEIRA

Flu fez penúltimo trabalho antes de encarar o Grêmio
 
Dia de muito trabalho no centro de treinamentos do Fluminense, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O Time de Guerreiros fez nesta terça atividades voltadas para o duelo com o Grêmio, pela sétima rodada do Brasileirão. O treino, que em sua maior parte envolveu trabalhos técnicos, realizado no CT Pedro Antonio, foi o penúltimo antes da partida das 21h de quinta-feira, no Maracanã.
De acordo com o site oficial do Fluminense, o treinamento durou cerca de duas horas e os atletas fizeram dois tipos de atividades. Na primeira delas os jogadores foram divididos em três times de oito – contando apenas os jogadores de linha – e se enfrentaram, alternadamente, em campo reduzido.
Enquanto um tentava marcar gols para seguir atacando, o outro buscava roubar a bola e cruzar a linha do meio de campo, para então atacar. A equipe restante esperava a definição de seu adversário. O detalhe é que os atletas só podiam dar dois toques na bola, o que gerou intensa movimentação.
Já na segunda parte do treino, aproximadamente o último terço do período, os jogadores treinaram finalizações e cruzamentos, além de aprimorar a antecipação e a marcação – este item no caso dos zagueiros. Por fim, alguns jogadores cobraram penalidades no CTPA.

Nenhum comentário: