quarta-feira, 7 de junho de 2017

ARTILHEIRO NA ESLOVÁQUIA, PEU VOLTA AO FLU E DIZ QUE VAI DAR A VIDA PARA SE FIRMAR

Atacante de 24 anos é integrado ao grupo de Abel após passar por vários empréstimos e se destacar no Flu Samorin. "Estou mais experiente e me sinto preparado para essa chance"

Artilheiro na Eslováquia, Peu volta ao Flu e diz que vai Artilheiro na Eslováquia, Peu volta ao Flu e diz que vai

Depois de um ano no Flu Samorin, filial do Fluminense na Eslováquia, o atacante Peu está de volta ao Tricolor e será integrado ao grupo de Abel Braga nesta quarta-feira. O jogador se destacou por lá e foi o artilheiro isolado da segunda divisão eslovaca, com 23 gols em 32 partidas, todas como titular. O time, por sua vez, chegou até a penúltima rodada com chances de acesso, mas terminou o torneio na quarta posição - só o campeão garantiu vaga na elite. Feliz da vida, Peu fala em "dar a vida" para aproveitar a chance.
- Tudo vai depender de mim. Se eu treinar bem e mostrar o futebol que mostrei na Europa, terei chance. Não adianta nada eu chegar lá e não mostrar, obviamente não serei relacionado para os jogos, não farei parte do elenco. Tenho que fazer de tudo, dar a vida para fazer parte do grupo - disse ao GloboEsporte.com.
Peu é o terceiro jogador do inovador projeto do Flu Samorin a ser integrado ao grupo principal. O primeiro foi o volante Luis Fernando, no começo do ano, e o segundo foi Luquinha, no início desta mesma semana. Os dois últimos serão observados de perto por Abel e sua comissão técnica.
Peu em ação pelo Flu Samorin na Eslováquia (Foto: Divulgação / Flu Samorin)Peu em ação pelo Flu Samorin na Eslováquia (Foto: Divulgação / Flu Samorin)
Peu em ação pelo Flu Samorin na Eslováquia (Foto: Divulgação / Flu Samorin)
O catarinense de 24 anos é cria da base do Fluminense e passou por vários empréstimos. Antes do Flu Samorin, jogou no Avaí, Legia Varsóvia (Polônia), Santos Laguna (México) e Metropolitano-SC.
- Já rodei bastante, chegou o momento de me fixar em um clube. Agora tenho essa oportunidade justamente no meu clube formador. Estou mais experiente e me sinto preparado para essa chance. Batalhei durante minha vida toda por uma chance, e o Fluminense está me dando isso agora. Não vou largar essa oportunidade - afirmou.
A Eslováquia foi a segunda experiência de Peu na Europa, mas foi onde ele mais aprendeu. No Legia Varsóvia ele havia jogado mais no time B, sem tanto espaço no principal.
- Agora estou na minha melhor fase como jogador. Na Eslováquia aprendi muito taticamente. O futebol europeu exige muito isso, é bem diferente do Brasil. Na Europa o cara é obrigado a saber usar o corpo, pois os jogadores são mais fortes. O jogo em si se torna mais difícil, pois todos jogam bem posicionados e têm força física. Quem viu os jogos viu como é difícil - disse.
Peu fez turismo com a esposa em Praga (República Tcheca), que é perto de Samorin (Foto: Arquivo pessoal)Peu fez turismo com a esposa em Praga (República Tcheca), que é perto de Samorin (Foto: Arquivo pessoal)
Peu fez turismo com a esposa em Praga (República Tcheca), que é perto de Samorin (Foto: Arquivo pessoal)
Peu era atacante de lado de campo e não havia conseguido muito destaque fora da base tricolor. No início do ano passado, no Metropolitano-SC, ele passou a jogar de centroavante e a marcar mais gols. Manteve isso no Flu Samorin e pegou embalo. Na comparação com o atual titular do Tricolor, Henrique Dourado, os estilos são diferentes. O "Ceifador" joga mais centralizado, enquanto Peu tem uma movimentação maior e sai mais da área.


Além de Luis Fernando e Luquinha, seus companheiros de Flu Samorin, Peu conhece vários jogadores do elenco tricolor. Já atuou com Nogueira, Marquinhos Calazans, Douglas, Pedro, entre outros. Por isso, espera que a adaptação seja mais fácil. Agora é com ele!
FONTE: Globo.com

Nenhum comentário: