domingo, 17 de janeiro de 2016

VELHOS CONHECIDOS, NOVIDADES E "PENETRA" ILUSTRE: COMEÇA 2016 PARA O FLU

Com base montada em 2015 e cinco reforços, Tricolor inicia a temporada cercado por expectativa. Ronaldinho Gaúcho faz participação especial no Torneio da Flórida

Por Orlando, Estados Unidos
Vai começar. Na terra da magia, onde os sonhos viram realidade. É aqui que o Fluminense aperta o start para uma temporada de muita expectativa dentro do clube. Desenha-se um time forte e competitivo para estar entre os favoritos em todas as competições. É a mescla de nomes de peso e apostas com uma base que ficou de 2015. No comando técnico, continuidade com Eduardo Baptista, que testa a equipe pela primeira vez neste domingo, às 17h (de Brasília), contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pelo Torneio da Flórida. 

No primeiro compromisso da temporada, um convidado ilustre: Ronaldinho Gaúcho. Conforme o combinado com a direção tricolor no ano passado, o meia-atacante, que deixou as Laranjeiras em setembro, jogará a competição pelo Tricolor. Vai entrar na parte final do segundo tempo para uma participação especial. Antes, o técnico pretende observar os titulares por pelo menos uma hora. 
Ronaldinho Fluminense (Foto: Nelson Perez / Fluminense)Ronaldinho treina com o Fluminense: meia deve atuar por 30 minutos contra o Shakhtar (Foto: Nelson Perez / Fluminense)


- Eu quero dar um tempo para o time principal, que neste momento elegemos como titular. Quero dar uns 60, 65 minutos para esse time. Para observar, criar situações, corrigir, trabalhar. E aí depois o Ronaldo entra e algumas alterações programadas - disse Eduardo. 

Dos cinco reforços contratados, só Diego Souza vai começar. O meia, aliás, está prestigiado. De volta ao clube após dez anos, recebeu a camisa 10 e a responsabilidade de comandar o time junto com Fred. 

- Eu gosto de ganhar. Sou um cara muito tranquilo, nunca tive problema com meus companheiros, mas na hora do à vera, é à vera. Você tem que cobrar e ser cobrado. Futebol é assim - frisou. 

Além de Diego, as outras caras novas devem se apresentar na partida. São eles: os zagueiros Henrique e Renato Chaves, o meia Felipe Amorim e o atacante Richarlison, que treinou bem durante a passagem da equipe por Bradenton. 
Diego Souza, meia do Fluminense, em treino nos EUA (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)Diego Souza é o único dos cinco contratados que deve ser titular neste domingo (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
O Tricolor está definido com Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon e Léo Pelé; Pierre, Cícero, Diego Souza, Marcos Júnior e Osvaldo; Fred. O meia Gustavo Scarpa começa entre os reservas. Segundo Eduardo Baptista, Osvaldo se reapresentou muito bem nos Estados Unidos e fez por merecer uma oportunidade logo de cara.  
Legião brasileira do outro lado

Com sua trupe brasileira, o Shakhtar será um adversário de peso no primeiro jogo do ano para o Tricolor. Os laterais Ismaily e Márcio Azevedo são os únicos que jogam na defesa. Os demais estão do meio para frente: Marlos, Fred, Taison, Bernard, Alex Teixeira, Dentinho e Wellington Nem. 

E quando ouve esse último nome a torcida do Fluminense se agita. Isso porque o clube tenta contratar o atacante por empréstimo. E a negociação está bem encaminhada. Nem já se acertou com o Tricolor. Agora, o Shakhtar vai escolher um jogador do Flu para que os clubes façam a troca simples por empréstimo até dezembro. A decisão será do técnico romeno Mircea Lucescu. Isso, claro, se os dirigentes brasileiros concordarem com o pedido.  

Além de Wellington Nem, olhos na direção de Alex Teixeira. O ex-vascaíno é destaque no futebol europeu e muito em breve de se transferir para uma equipe de expressão por lá. O Chelsea é o destino provável. Alex é o brasileiro que mais fez gols na atual temporada europeia. Marcou 26 vezes. 

Shakhtar e Fluminense se enfrentam no Estádio de Orlando, na Flórida. A TV Globo transmite, e o GloboEsporte.com detalha todos os lances em Tempo Real. 
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

Nenhum comentário: