quinta-feira, 3 de setembro de 2015

FLU JÁ SE PLANEJA PARA TER NOVAS JOIAS NOS PROFISSIONAIS EM 2016

Marcelo Teixeira revela ideia do departamento de futebol de contar com valores do clube
Marcelo Teixeira elogia trabalho integrado com a cúpula de futebol profissional (Foto: Bruno Haddad - FFC)
Marcelo Teixeira elogia trabalho integrado com a cúpula de futebol profissional (Foto: Bruno Haddad – FFC)
Neste ano, o Fluminense fez caixa com a venda de jogadores formados em casa (casos de Gerson e Kenedy) e vem contando também com a participação de outras joias de Xerém no time profissional (Marlon, Gustavo Scarpa, Marcos Júnior e o próprio Gerson). Apostando cada vez mais na base, o clube já tem o planejamento de promover novos talentos para o time principal em 2016.
Gerente da base, Marcelo Teixeira conta que a previsão de alguns jogadores seguirem dos juniores para os profissionais já é conversada internamente com o departamento de futebol.
– A chegada do Fernando Simone (diretor executivo de futebol), que viveu a base por quatro anos, ajuda muito. Esse título (Brasileiro sub-20) tem a participação grande do Fernando. Com a chegada dele, que conhece bem os atletas e me conhece bem, e o Enderson ser um cara aberto a usar jogadores jovens, as ideias do Mário Bittencourt (vice de futebol), tudo se facilita. Já existe lá do futebol profissional a ideia de aproveitar atletas no ano que vem. Já temos uma ideia de quais jogadores devem fazer a pré-temporada no ano que vem. Fernando e Mário já projetam o ano que vem e isso é importante para nós planejarmos o que teremos pela frente, Copa São Paulo… Já estamos colocando até jogadores mais novos porque sabemos que perderemos jogadores nos juniores – explicou.
Fonte: Rádio Transamérica
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

Nenhum comentário: