segunda-feira, 3 de agosto de 2015

SE COMPLETAM: ENDERSON PROJETA BOM ENTENDIMENTO ENTRE FRED E RONALDINHO

Meia e centroavante têm chance de atuar pela primeira vez com a camisa do Flu no jogo contra o Avaí, no próximo sábado, em Florianópolis, pelo Brasileirão

Por Rio de Janeiro
Ronaldinho Gaúcho Fluminense x Grêmio Maracanã (Foto: Marcelo de Jesus)Ronaldinho Gaúcho estreou com vitória pelo Fluminense (Foto: Marcelo de Jesus)
No sábado, Ronaldinho Gaúcho fez sua estreia com a camisa do Fluminense na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no Maracanã, e deixou a impressão de que tem tudo para ser uma figura importante. Mas os tricolores ainda ficaram com um gostinho de que foi incompleto: faltou Fred ao lado do camisa 10, que foi vetado por causa de dores na região do púbis.
O encontro poderá acontecer já na próxima rodada, contra o Avaí, sábado, em Florianópolis. Para o técnico Enderson Moreira, Ronaldinho e Fred se completam. Um com a visão de jogo e capacidade de fazer lançamentos, e o outro com o talento de fazer gols. Além disso, os dois em campo serão professores dos mais jovens. 
- Se eles estivessem juntos em campo, o que veríamos é um jogador com uma capacidade enorme de organizar e achar espaços, que enxerga como poucos, e o outro um ótimo finalizador. Ele (Fred) e o Ronaldinho são jogadores rodados, que têm história no futebol. A garotada ainda está buscando os atalhos. Jogar ao lado de atletas virtuosos como eles faz com que encurtem esse caminho para a experiência, para o entendimento do jogo - analisou o treinador. 
Contra o Grêmio, Ronaldinho melhorou seu desempenho justamente quando atuou em sua posição original, como armador, após a entrada de Wellington Paulista. O craque havia iniciado a partida quase como um centroavante, de costas para os zagueiros adversários, até porque não está nas condições físicas ideais. 
- Nossa ideia era de que ele fosse um falso 9. Tínhamos a expectativa de como ele ia reagir na parte física, e o papel de um meia exige mais. Como o Fred não podia jogar, tentamos ele nessa função - explicou Enderson. 
Com a vitória após duas derrotas em sequência, o Fluminense chegou a 30 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.   
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

Nenhum comentário: