sexta-feira, 3 de julho de 2015

FRED DESENCANTA CONTRA SANTOS, E FLU FICA NO G-4 COM 3ª VITÓRIA SEGUIDA

Atacante, que nunca havia marcado sobre o Peixe, faz gol e perde outro incrível. Fluminense vence e sobe para 3º. Time paulista fecha a rodada à beira do Z-4

Por Rio de Janeiro

Dentre os grandes times do futebol nacional, Fred só não havia marcado sobre o Santos com a camisa do Fluminense. O tabu foi implodido na noite deste domingo, no Maracanã. Com um gol de cabeça do centroavante e outro de Lucas Gomes, o Flu bateu o Peixe por 2 a 1, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ricardo Oliveira marcou para o Santos - ele é o artilheiro da competição, com seis gols.
Foi a terceira vitória seguida do Fluminense, que pulou para a terceira posição com 20 pontos (empatado com o Atlético-MG, mas atrás no saldo de gols).  Já o Santos perdeu duas posições e fechou a rodada em 16º, à beira do Z-4. Clique aqui e veja a tabela completa.
Fluminense x Santos - Wellington Silva e Fred comemoram gol (Foto: André Durão)Fred comemora com Wellington Silva. Atacante ainda não havia marcado contra o Santos (Foto: André Durão)
O Flu foi amplamente superior no primeiro tempo, quando marcou com Fred, aproveitando lindo cruzamento de Gerson. Na etapa final, o Santos reagiu e chegou a empatar com Ricardo Oliveira, completando jogada de Gabriel. O Flu voltou a ficar em vantagem quando o jogo se mostrava equilibrado, com chances para os dois lados - Lucas Gomes, a dez minutos do fim, foi o responsável pelo gol da vitória tricolor.
Pouco antes do gol de Lucas Gomes, Fred perdeu um incrível - livre na pequena área, sem goleiro, o centroavante se atirou na bola e acabou mandando no travessão.
Na próxima rodada, o Fluminense encara o São Paulo no domingo, às 16h, no Morumbi. No mesmo dia e horário, o Santos recebe o Grêmio na Vila Belmiro. 
O jogo
Só um time jogou no primeiro tempo: o Fluminense. Com 54% da posse de bola, o Tricolor propôs o jogo desde o início, mas soube ser paciente, tomando cuidando para não se expor aos contra-ataques - única jogada do Santos. O gol saiu aos 39, num cruzamento "improvável" de Gerson, que desmontou a defesa alvinegra e encontrou a cabeça de Fred. Sem seus volantes titulares (e também sem os reservas imediatos), e com Lucas Lima em noite ruim, o Santos mal trocava passes. Jean e Edson foram soberanos no meio-campo, e Diego Cavalieri foi para o vestiário com o uniforme limpo.
Na etapa final, Marcelo Fernandes inverteu seus pontas: Geuvânio foi para a esquerda, Gabriel passou a cair pela direita. E foi de "Gabigol" a jogada que culminou no empate santista, anotado por Ricardo Oliveira, aos 8 - com seis gols, o camisa 9 do Santos se isola na artilharia do Brasileirão.
Fluminense x Santos - Wellington Silva (Foto: André Durão)Victor Ferraz e Gabriel na marcação a Wellington Silva (Foto: André Durão)
O Flu teve uma chance incrível para voltar a ficar na frente do placar aos 25. Após boa jogada de Wellington Silva, a bola sobrou para Fred, livre na pequena área, sem ninguém a sua frente, mandar no travessão. 
Alguns tricolores já começavam a se impacientar, quando, aos 35, Lucas Gomes fez o gol da vitória do Flu, aproveitando bom cruzamento de Gustavo Scarpa.
Fluminense x Santos - Lucas Gomes cabeceia para o gol (Foto: André Durão)Lucas Gomes cabeceia para fazer o segundo gol do Fluminense (Foto: André Durão)FONTE: GLOBOESPORTE.COMDIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

Nenhum comentário: