sexta-feira, 10 de julho de 2015

FLUMINENSE ENGOLE O CRUZEIRO, VENCE E CHEGA À VICE-LIDERANÇA

Tricolor faz 1 a 0 em partida que dominou amplamente. Scarpa fez o gol
Fred, por pouco, não fez um golaço no primeiro tempo (Foto: Nelson Perez - FFC)
Fred, por pouco, não fez um golaço no primeiro tempo (Foto: Nelson Perez – FFC)
Por Rodrigo Mendes
Poderia ser mais fácil, mas o Fluminense venceu o Cruzeiro por apenas 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, em partida que engoliu o adversário. Com o resultado, o Time de Guerreiros está em segundo lugar no Campeonato Brasileiro com 24 pontos, dois a menos que o líder Atlético-MG. Gustavo Scarpa, um monstro em campo, fez o gol da vitória.
Mesmo com a improvisação na lateral esquerda, o Fluminense entrou ligado no jogo. O Cruzeiro, com uma formação ofensiva, também fez a partida ser bem movimentada. Pelo lado tricolor, com Victor Oliveira mais preso à marcação do lado esquerdo, Wellington Silva, Scarpa, Gerson e Marcos Júnior tiveram muita liberdade para encostar em Fred.
As duas equipes se alternavam nas chances de gols. Lá e cá, o grito ficou preso na garganta da galera. Pelo lado tricolor, Jean mandou de fora da área rente ao poste. Gum, de cabeça, chegou a carimbar o poste e Fred, no lance mais bonito, completou cruzamento de Wellington Silva com um lindo voleio que Fábio ficou apenas rezando para a bola não entrar. Já os mineiros obrigaram Diego Cavalieri a fazer grande defesa em chute de longa distância de William. O goleiro do Flu ainda ficou torcendo após finalização de Manoel na sobra de cobrança de escanteio.
Na volta para o segundo tempo, parecia que a partida era Fluminense x Bonsucesso. O Tricolor amassou o Cruzeiro em seu campo de defesa e foi empilhando chances de sair na frente. Gerson, logo de cara, perdeu uma boa oportunidade. Depois, serviu Marcos Júnior e o atacante, de frente para Fábio, conseguiu apenas desviar levemente a bola para fora. De tanto insistir, o Fluzão saiu na frente em cobrança de falta ensaiada. Jean rolou e Gustavo Scarpa, que já era o melhor em campo, finalizou com precisão no canto direito do goleiro cruzeirense.
Em vantagem, o Fluminense continuou bem melhor em campo. Não fosse Fábio, teria chegado ao segundo. O goleiro fez milagre em cabeçada à queima-roupa de Fred e ainda salvou frente a frente com Marcos Júnior.
No finzinho, o Cruzeiro, desordenadamente, ainda ensaiou uma leve pressão, mas a vitória tricolor acabou sendo mais do que merecida. É isso aí, Fluzão!
O Fluminense jogou com: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Victor Oliveira (Renato); Pierre (Rafinha), Jean (Marlon), Gustavo Scarpa, Gerson e Marcos Júnior; Fred.
Fonte: Redação NETFLU
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

Nenhum comentário: