segunda-feira, 2 de março de 2015

FLUMINENSE NEGOCIA VENDA DE KENEDY COM FUNDO DE INVESTIMENTO ALEMÃO

Presidente Peter Siemsen conduz as conversas. Atacante, de 19 anos, é alvo de ofertas e sondagens de clubes europeus e deixaria o Tricolor no fim de 2015

Por Rio de Janeiro
Proposta do alemão Wolfsburg, sondagem de um clube da Inglaterra, oferta do Espanyol. Assim como o meia Gerson, o atacante Kenedy tem sido alvo de investidas de equipes da Europa. E a lista de interessados só cresce. Segundo o GloboEsporte.com apurou, o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, negocia diretamente com um fundo de investimento alemão a venda do jogador. Ele sairia das Laranjeiras no fim do ano. Os direitos econômicos do atacante, de 19 anos, estão fatiados entre o Tricolor, o banco BMG e o empresário dele, Evandro Ferreira. 
Peter tem mantido conversas com o empresário Giuliano Bertolucci, intermediário do negócio com o fundo. Em contato com a reportagem, o agente confirmou os contatos. 
- As conversas existem, mas ainda não há nada avançado ou definido – resumiu, em contato por telefone com o GloboEsporte.com. 
kenedy fluminense x resende (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)Kenedy foi titular contra o Resende e teve alguns bons momentos na partida (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

Considerado uma joia tricolor e destaque da seleção brasileira sub-20, Kenedy faz parte do grupo principal do Tricolor. Em abril do ano passado, o contrato dele foi renovado por cinco temporadas, e o jogador recebeu aumento salarial. Hoje, ganha cerca de R$ 20 mil. 
Formado nas divisões de base, o atacante é canhoto e tem a facilidade de jogar dentro ou fora da área. E essa é a característica que tem impressionado os europeus. Kenedy se destacou e chamou a atenção na vitoriosa campanha do Fluminense na Al Kass Cup (Mundial da categoria sub-18), conquistado pelos juvenis no início de 2013, no Qatar. O jogador também foi destaque da seleção brasileira no Sul-Americano Sub-17 daquele ano e fez seis gols no torneio. 
O jogador passou pouco tempo entre os juniores e foi incorporado aos profissionais tricolores ainda em 2013. A estreia dele foi no fim de julho daquele ano, na derrota por 2 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. Abel Braga era o treinador. Ao todo, são 34 jogos pelo Fluminense e dois gols marcados. 
Kenedy está nos planos de Cristóvão Borges. Em 2014, foi escalado pelo treinador em algumas partidas. Depois que voltou do Sul-Americano sub-20 desse ano, recebeu mais chances. Na vitória por 1 a 0 sobre o Resende, neste domingo, começou entre os titulares e saiu aos 33 do segundo tempo. 
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

Nenhum comentário: