sábado, 14 de fevereiro de 2015

GRÊMIO FAZ PROPOSTA AO FLUMINENSE PARA LEVAR WALTER

Gaúchos se comprometem a pagar parte da dívida do Tricolor com o Porto
Grêmio pode anunciar Walter após o carnaval (Foto: Nelson Perez - Fluminense FC)
Grêmio pode anunciar Walter após o carnaval (Foto: Nelson Perez – Fluminense FC)
Após perder Barcos e Marcelo Moreno para o futebol chinês, o Grêmio corre atrás de reforçar seu ataque e aponta para as Laranjeiras. Os gaúchos fizeram uma proposta para levar Walter do Fluminense.
Para ficar com o atacante, o Grêmio se propõe a assumir parte da dívida do Fluminense com o Porto, de Portugal, dono da maior parte dos direitos econômicos do camisa 18. A tendência é que o negócio seja oficializado após o fim do carnaval e Walter assine contrato por empréstimo até o fim do ano.
O Fluminense tinha até 31 de dezembro de 2015 para adquirir 25% dos direitos do jogador por R$ 6,2 milhões ou cedendo dois atletas da base escolhidos pelos portugueses. Essa negociação foi fechada pelo ex-vice de futebol Ricardo Tenório. A atual diretoria, com poucos recursos, tenta manter o compromisso.
Essa é a segunda oferta do Grêmio por Walter. A primeira, um repasse de empréstimo, foi recusada pelo Fluminense. Agora, as conversas evoluíram. Pelo lado do Tricolor carioca, a diretoria até gostou, mas ainda estuda se vale a pena correr o risco de enfraquecer o elenco, ficando apenas com Michael para a reserva imediata de Fred. Se o clube das Laranjeiras aceitar, o Grêmio terá de fechar um acordo com o Porto. Os gaúchos, fechando, pagarão 100% dos salários do centroavante, que giram em torno de R$ 250 mil.
Fonte: Globoesporte.com - Autor: Rodrigo Mendes
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

Nenhum comentário: