domingo, 1 de fevereiro de 2015

CARIOCA NO PAPO? EM "ANO CINCO", FLUMINENSE TEM SIDO CAMPEÃO

Tricolor foi vencedor do Estadual nos anos de 1975, 1985, 1995 e 2005
O time campeão em 2005
O time campeão em 2005
O Fluminense inicia oficialmente a temporada 2015 em busca do título estadual para se aproximar do Flamengo. Motivos não faltam para acreditar. Mesmo com a saída de vários jogadores, muitos dos considerados fundamentais permaneceram. Além disso, uma escrita curiosa anima: nas últimas quatro décadas, todos os anos que tiveram o número cinco no fim, terminaram com a taça indo para às Laranjeiras.
Em 75, o Flu tirou o troféu do Flamengo e no ano seguinte, o clube ainda conquistou o bicampeonato. Dez anos depois, foi a vez do time conquistar o tricampeonato, tão importante para a história do clube que passou a se representado com as estrelas acima do escudo na camisa. A conquista de 95 é, talvez, a mais marcante para o torcedor por conta das circunstância. O gol de barriga de Renato Gaúcho é lembrado até hoje nas discussões de mesa de bar. Já o de 2005, marcou um período longo do clube sem conquistas. Diante de tantos títulos marcantes, o elenco atual espera manter a escrita.
1975
Com o time que ficou conhecido como “Máquina Tricolor”, o Fluminense não deu chances aos adversários e conquistou o Carioca com tranquilidade.
1985
Comandado por Washington e Assis, o Casal 20, o Tricolor conquistou o tricampeonato que foi eternizado com as estrelas na camisa.
1995
Vitória histórica sobre o arquirrival Flamengo, com direito a gol de barriga de Renato Gaúcho nos minutos finais daquela decisão
2005
Título conquistado após uma vitória de virada sobre o Volta Redonda, com um gol de cabeça do zagueiro Antônio Carlos no último minuto.
Fonte: Lance - Autor: Leandro Dias
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

Nenhum comentário: